O seguro viagem Itaú é o tipo de seguro oferecido através do cartão de crédito, e esse tipo de plano sempre divide a opinião dos viajantes: para alguns ele é mais barato e vale à pena, mas, para outros, não é o suficiente.
Isso vai depender, principalmente, do tipo de viagem que você vai fazer. E, para descobrir se esse seguro é eficiente para você, vai precisar conhecer um pouco mais sobre como ele funciona e como contratá-lo.
Então, se você quer descobrir mais informações sobre o seguro de viagem do banco Itaú, não deixe de acompanhar esse texto e ficar de olho em todos os detalhes! Boa leitura!
Como funciona o seguro viagem Itaú?
O seguro viagem Itaú é um seguro oferecido pelo banco Itaú, e que se divide em seguro nacional, internacional, para os EUA ou para a Europa, ou seja, ele pode ser usado dentro e fora do Brasil.
Esse seguro protege o cliente contra extravio de bagagem e ainda disponibiliza um reembolso de despesas médicas e hospitalares, fora todos os outros benefícios, como:
- Assistência odontológica;
- Morte acidental;
- Invalidez permanente total ou parcial por acidente;
- Remoção médica;
- Despesas farmacêuticas;
- Repatriação funerária;
- Translado de corpo;
- Repatriação médica;
- Despesas jurídicas;
- Retorno de menores;
- Retorno de acompanhantes;
- Retorno do segurado;
- Prorrogação de estadia;
- Fianças e despesas legais;
- Danos à bagagem;
- Atraso ou cancelamento de voo.
O valor do seguro para viagem do Itaú é, em média, R$167,00 para uma viagem internacional de 7 dias. Essa média é oferecida pelo próprio Itaú como um exemplo e para fins de comparação, mas o preço varia bastante de acordo com cada tipo de viagem.
A boa notícia é que o seguro viagem Itaú não se restringe a apenas o titular do cartão. Existe um plano família, que abrange o cônjuge, filhos, enteados e dependentes de até 23 anos.
Além disso, o titular pode transferir o seu seguro, ou seja, contratar o plano para terceiros que não são correntistas do Itaú. O débito do seguro é feito na conta do titular, mas ele não precisa estar presente na viagem.
Como contratar o seguro viagem Itaú?
Vale ressaltar que o seguro viagem Itaú não é contratado da mesma forma que a maioria dos outros seguros de instituições financeiras. Normalmente, as instituições liberam o seguro quando as passagens aéreas são compradas pelo cartão de crédito.
No caso do Itaú, existe um valor fechado para cada pacote, que pode, inclusive, variar com a adição de coberturas extras. Então, para contratar, o cliente precisa fazer o mesmo procedimento de um seguro comum:
- Entrar no site do Itaú;
- Acessar sua conta corrente/perfil;
- Entrar no simulador de seguro viagem, no campo de busca;
- Selecionar as informações sobre a viagem: destino, datas e motivo da viagem;
- Fazer uma espécie de cotação através do site Itaú;
- Conferir os planos disponíveis para o seu caso e finalizar a contratação seguindo as orientações do site.
Viu como é simples? A vantagem é poder contar com um serviço mais completo e voltado para as necessidades do viajante, além de poder pagar mais barato. Afinal, muitas vezes a anuidade do cartão não vale o tipo de seguro que ele oferece.
Conclusão – vale à pena o seguro viagem Itaú?
De acordo com as avaliações presentes nesse artigo e também com a nota do Itaú seguros no Reclame Aqui, que é de 5,66 com um bom desempenho em solucionar reclamações, podemos concluir que, sim, esse seguro vale à pena!
Portanto, não deixe de saber mais sobre o seguro viagem Itaú no site do banco e garantir o seu para a próxima viagem. Boa sorte!